Palmitinho: Segurança em escolas é tema de reunião
Encontro reuniu pais, autoridades e profissionais da área
Publicado em 12/04/2023 às 13:33
Capa Palmitinho: Segurança em escolas é tema de reunião

Após frequentes casos de violência registrada em escolas do país, autoridades do município se reuniram para tratar sobre o tema e buscar formas de ampliar o monitoramento em escolas. O encontro, de iniciativa de um grupo de pais, foi realizado na tarde desta segunda-feira, 10, nas dependências do Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Palmitinho, e contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de entidades, profissionais de educação e pais de alunos.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Vilmar Gazzana, o encontro foi muito importante, pois diante da onda de violência registrada em escolas pelo país, o município está buscando implantar medidas de segurança nas escolas. – Hoje, recebemos profissionais e a comunidade escolar em um encontro que tratou sobre a segurança de nossas crianças. Em virtude dos últimos acontecimentos, estamos ampliando o monitoramento em nossas escolas a fim de garantir a máxima segurança, destaca.

Representando o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o Vice-prefeito Elisandro da Silva, destacou que o município está buscando viabilizar a implantação de sistemas de prevenção. - A Administração Municipal, juntamente, com a Câmara Municipal e entidades que representam a educação, estão atuando e buscando alternativas para ampliar a segurança de nossos alunos, salienta.

Ao longo do encontro foi tratado sobre a orientação aos professores e funcionários de escola com medidas preventivas e a comunidade para que fique atenta a qualquer indício de ameaça. A construção de muros e a contratação de vigilantes foram medidas sugeridas pelos presentes.

Além do Vice-Prefeito Municipal e do Secretário da Educação e Cultura, participaram do encontro o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vinícius Zancan Bonafé, Secretários Municipais e Vereadores.

Apoio dos Órgãos de Segurança

Na tarde desta terça-feira, 11, o Prefeito Municipal Caetano Albarello, juntamente com o Secretário Vilmar, receberam o Comandante da Brigada Militar de Palmitinho, Vanderlei Duarte. Na pauta do encontro esteve medidas de segurança e a ampliação da parceria com os órgãos de segurança quanto a realização de ronda policial nas dependências das escolas. Também foi definido pela realização de uma reunião, na tarde desta quarta-feira, 12, ocasião em que estarão presentes direções de escolas e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom Palmitinho

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos