Foto de Sd Zanella – 37º BPM/Policiamento Ostensivo
Durante esta quarta-feira, 154 o 37º BPM realizou a instrução de Atendimento Pré-Hospitalar em combate para os policiais militares, visando fornecer noções básicas de atendimento Pré-hospitalar (APH) em combate para que os policiais possam executar manobras e procedimentos emergenciais primários e adequados à minimização do trauma e seus efeitos fisiopatológicos.
A instrução foi ministrada pelo 1º Tenente Renato de Souza, 1º Sargento Jonas Tiago de Almeida e o Soldado Emerson Alceu Negrini, que além da aula teórica realizaram a experiência na prática, aplicando manobras técnicas específicas a feridos com risco de morte iminente, visando o socorro próprio ou de outro operador ferido no ambiente operacional, em localidades que inviabilizem ou dificultem demasiadamente o atendimento por profissionais de saúde em tempo hábil.
Ao total realizaram o treinamento 20 policiais militares que agora encontram-se aptos para, de emergência, dar suporte à vida e à saúde, ou ainda para a imediata remoção do ferido até uma localidade em que haja suporte médico-hospitalar.
O cenário para o treinamento foi realizado pelos próprios instrutores e figurantes.
Publicado por
