Feminicídios caem pelo segundo mês consecutivo no RS
Redução de 33% nos feminicídios reflete uma série de ações adotadas para combater esse tipo de crime
Publicado em 14/03/2023 às 09:37
Atualizado em 14/03/2023 às 09:38
Foto de Leonardo Ribeiro/ Ascom PM
Neste mês da mulher, os indicadores criminais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) referentes ao mês de fevereiro trazem um alento para a sociedade gaúcha. Pelo segundo mês consecutivo, os crimes de feminicídio fecharam em queda no Rio Grande do Sul. Em fevereiro deste ano, foram registradas seis ocorrências, contra nove no mesmo período de 2022. Esta redução de 33% é reflexo de uma série de ações adotadas pela secretaria e instituições vinculadas para combater um dos crimes mais desafiadores. Nenhuma das seis vítimas possuía medida protetiva vigente.
Os dados fazem parte dos indicadores criminais divulgados pela Secretaria da Segurança Pública nesta segunda-feira, 13.
Publicado por
Almir Felin
jornalismo@luzealegria.com.br
Últimas notícias
