Foto de Divulgação 3°BABM
Uma ação do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, juntamente com a Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Farroupilha, resgatou, na última sexta-feira, 118 cães em situação de maus-tratos em um canil privado do município.
As equipes realizaram inspeção no canil, especializado na reprodução e venda de cães de raça, com diversos anúncios em sites e redes sociais. No local, os policiais militares flagraram uma situação, completamente, oposta a apresentada nas redes sociais. As fêmeas (também chamadas de matrizes) estavam alojadas em gaiolas pequenas , sujas, sem alimentação e água potável.
Uma parte dos animais estava confinada em local sem ventilação, e outra parte, nos fundos do estabelecimento, sob o tempo, sem ração e sem abrigo.
Cães das raças Lulu-da-pomerânia, Shih-tzu, Yorkshire terrier, Chihuahua, dentre outras, e de diversas idades, estavam em situação de maus-tratos, atestado pelo médico veterinário que acompanhou a equipe.
Diante do crime ambiental, o proprietário do canil recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Farroupilha.
Publicado por
